STF confirmou pedido de orçamento em meio a atos por PCS em pelo menos 18 estados

07-10-2010 11:41

 Os ofícios enviados à federação nacional (Fenajufe) nos quais a direção do STF confirma o pedido de previsão para o PCS-4 no orçamento de 2011 foram postados nos Correios no mesmo dia em que, em pelo menos 18 estados do país, aconteciam protestos pela garantia de recursos para o PL 6613/2009.

Retomada das mobilizações

 

Os servidores ressaltaram nos atos públicos e nas paralisações que o pedido de inclusão orçamentária é um avanço importante, mas insuficiente para garantir a aprovação do PCS. "Precisamos retomar as mobilizações porque ainda não temos nada garantido", diz Saulo Arcangeli, diretor licenciado da federação e do sindicato do Maranhão (Sintrajufe), onde houve paralisação de duas horas e atos em frente à Justiça Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral reuniram algumas dezenas de servidores. 

"O dia marcou o início da retomada da mobilização de nossa categoria, que precisa que as direções dos sindicatos atuem de forma independente [de governos e administrações] para levar a luta pelo PCS", afirma Cristiano Moreira, servidor da Justiça do Trabalho em Porto Alegre (RS), onde a manifestação ocorreu, sob frio intenso, em frente ao TRE.

Servidores pressionaram por inclusão

A informação de que o pedido de inclusão orçamentária havia sido feito foi transmitida aos servidores, no dia 22 de julho, pelo próprio ministro Cezar Peluso, presidente do STF. Primeira vez que recebeu representantes sindicais da categoria desde que assumiu a Presidência da mais alta corte do país, ele dissera que o diretor-geral do Supremo havia estado na Secretaria de Orçamento Federal, vinculada ao Planejamento, dois dias antes, para apresentar a proposta. A reportagem apurou que, naquele dia, o diretor do STF não chegou a entregar a solicitação, mas apenas comunicou e levou argumentos à SOF.

 

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal

 

 

Voltar