Concurso para promotor na Paraíba não tem candidato aprovado

11-08-2010 09:07

Nenhum dos candidatos ao cargo de promotor de Justiça conseguiu nota mínima para classificação no 13º concurso público do Ministério Público da Paraíba. A seleção não registrou nenhum aprovado, apesar dos quase quatro mil participantes da disputa. O edital previa a oferta de 20 vagas para o cargo em todo o Estado, cuja exigência principal é possuir diploma do curso de Direito.

Os candidatos seriam submetidos a quatro fases, todas eliminatórias. Os classificados na prova objetiva teriam que enfrentar uma avaliação subjetiva, uma prova oral, a prova de Tribuna, com uma sustentação oral de matéria do Tribunal do Júri, e a prova de títulos. As provas foram aplicadas no dia 1º de agosto. Dos 3.733 candidatos inscritos, pouco mais da metade (2.034) compareceram. O salário inicial é de cerca de R$ 15 mil.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, vê com preocupação o fato de não haver classificados na primeira fase do concurso. (Com informações do Jornal da Paraíba)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar